Bem-vindos ao meu cantinho
Sempre que posso, venho cá dar um saltinho e apresento as minhas opiniões relativamente aos livros que vou lendo e às várias formas de arte. Se também estiverem interessados, podem acompanhar alguns dos meus projectos pessoais na área das artes plásticas e não só.
Se gostarem (ou detestarem...tanto faz), não se esqueçam de deixar comentário! =P

17 janeiro, 2010

Sismo no Haiti

Não escrevo aqui há algum tempito… desde o ano passado, para ser precisa (problemas com a internet). Agora que aqui estou, faço-vos um apelo dedicado.

Todos sabemos da catástrofe que se abateu sobre o Haiti no dia 13 de Janeiro. O sismo de 7.0 na escala de Richter abalou sobretudo a capital Port-au-Prince e deixou um rasto de destruição que dificilmente será esquecido.

O país que só por si enfrenta graves problemas causados pela pobreza e pela forte instabilidade política e económica tenta agora fazer frente às consequências deste sismo devastador.

Felizmente muitos países se uniram para prestar ajuda humanitária à população haitiana, através de associações como a Ami, os Médicos sem Fronteiras, a Unicef e a Cruz Vermelha entre outras.

Já passaram alguns dias desde o sismo, mas existem muitas pessoas subterradas nos escombros à espera que as salvem, existem muitas outras gravemente feridas, que não têm água nem comida, mas apenas uma dor na alma deixada por todos aqueles que perderam.

São URGENTEMENTE necessários fundos para que a população tenha acesso a água potável, mantimentos, artigos de saúde, abrigos temporários e outros bens básicos.

POR FAVOR, se poderes AJUDAR, não deixes de o fazer. Podes contribuir com aproximadamente 0.70€ e tudo o que tens de fazer é ligar para o 760206206. O dinheiro da chamada reverte para as associações acima referidas. Existem claro outras formas de ajudares, só tens de procurar nos sites das associações de ajuda humanitária. Não esqueças que todos juntos podemos resgatar muitas vidas.

Se não poderes contribuir, passa a palavra. Podes fazer com que outros possam auxiliar.

De qualquer das formas, tenho a certeza que o povo haitiano agradece a tua ajuda. =)

2 comentários:

  1. Claro, eu tinha que divulgar. Ajuda nunca é demais. O ano começou mal especialmente para o Haiti, espero que tudo melhore rapidamente.
    Também li o teu post sobre a senhora do Haiti. Não podia estar mais de acordo.

    Beijinhos recebidos, mais uns quantos para ti.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:31

    Existe um sem numero de linhas lá pró Haiti. Eu liguei para umas quantas. Ainda bem que há muita gente ajudando. Vou ligar pra essa também.

    ResponderEliminar